Aviso:

Aviso:

28 de agosto de 2010

Completismo Diário - Hernande Leite

COMPLETISMO DIÁRIO

Eu aplico como indicador do completismo a execução dos itens da minha agenda diária na íntegra. Nossos compromissos assistenciais diários são parte integrante de nossa proéxis, portanto qualquer cancelamento, sem uma causa justa, analisada com a máxima lucidez, corresponde a um percentual do meu incompletismo.

A partir do momento que aceitei e assumi um compromisso assistencial, é mobilizada toda a equipe extrafísica, sob a anuência dos amparadores. A cada recuo, através do seu cancelamento, vai me tornando uma consciência não confiável e tenho que recomeçar da estaca zero para recuperar tal confiabilidade e passe a merecer desafios mais complexos, que muitas vezes invejamos nos outros.

Já parou para pensar no médico que falta ao plantão de UTI? Por mais que assuma sua falha e seja penalizado intrafisicamente a partir de cortes salariais, não explica, nem recompensa as conseqüências deletérias sofridas pelos pacientes pela sua omissão.

A justificativa de desmarcar aula por falta de alunos, mostra a ausência de autocrítica, no aspecto de omissão em divulgar palestras e cursos. A consciência que supõe a conseqüência única em si mesmo demonstra falta de consciencialidade, grupalidade e interdependência evolutiva.

Por Hernande Leite.